A Dama do Lago (filme) - Definition. Was ist A Dama do Lago (filme)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist A Dama do Lago (filme) - definition

FILME DE 1947 DIRIGIDO POR ROBERT MONTGOMERY
Lady in the Lake

A Dama do Lago (filme)         
Lady in the Lake (br/pt A Dama do LagoA Dama do Lago no CinePlayers (Brasil)) é um filme estadunidense de 1947, do gênero policial noir, protagonizado e dirigido (pela primeira vez nessa função) por Robert Montgomery, com roteiro de Steve Fisher baseado no livro homônimo de Raymond Chandler. É mais uma aventura do detetive particular Philip Marlowe.
A Dama do Lago         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DA WIKIMEDIA
A dama do lago; The Lady of the Lake; The Lady in the Lake
*Dama do Lago — sacerdotisa de Avalon na lenda arturiana
A Dama do Lotação         
A dama do lotação
A dama do lotação é um conto clássico do escritor brasileiro Nélson Rodrigues, publicado entre 1951 e 1961 na coluna A vida como ela é...,Resenha de A Vida como Ela é...

Wikipedia

A Dama do Lago (filme)

Lady in the Lake (br/pt A Dama do Lago) é um filme estadunidense de 1947, do gênero policial noir, protagonizado e dirigido (pela primeira vez nessa função) por Robert Montgomery, com roteiro de Steve Fisher baseado no livro homônimo de Raymond Chandler. É mais uma aventura do detetive particular Philip Marlowe.

A história é narrada pelo protagonista (Philip Marlowe), como é comum nos filmes "noir". A inovação está em que todas as cenas são vistas do ponto de vista de Marlowe, com os atores que interpretam os personagens que conversam com ele, falando diretamente para a câmera. Robert Montgomery só e visto em alguns momentos particularmente quando apresenta e encerra o caso. Durante o desenrolar da história, só se ouve sua voz ou se vê suas mãos, por exemplo. Nessas cenas, o rosto de Marlowe só aparece quando ele se olha em algum espelho.

A proposta era a de que o público assistisse apenas ao que Marlowe via e pudesse ir desvendando o caso à medida que o detetive também o fizesse. A promoção da MGM afirmava que o estilo era revolucionário e que era a primeira vez que isso acontecia, desde a introdução do cinema falado. Além disso, não há trilha sonora.